Iniciantes

Ainda tem dúvidas sobre quais materiais adquirir para iniciar?

Nessa página, eu Dani Delinski separei algumas dicas pra te ajudar na escolha da sua primeira compra!

Esses sintéticos que separei ai, são apenas alguns modelos de uma característica especifica! São SINTÉTICOS 0,8MM com FUNDO EM MALHA! OK?

Tendo essa visão da CARACTERISTA do material fica fácil você entender que o que eu indico pra você que esta iniciando são esses materiais com essa característica especifica, agora entenda o porque esses…. Esses sintéticos são mais maleáveis e se amassados eles tendem a voltar facilmente por estado natural após exposição a calor. Aqui no site temos uma categoria com todos os sintéticos dessa característica vou deixar um botão aqui pra você poder escolher aquele que mais te agrada, são inúmeros de várias cores, gravações e você pode escolher qualquer um deles que com certeza vai conseguir começar essa adaptação!

Agora lembre-se todos trabalhos necessitam de acessórios, somente o sintético não resolve então vamos começar com tudo.

ESCOLHA O FORRO, lembre-se forro tem que ser pensado de acordo com a proposta da peça. Indico sempre 3 principais:

Bagum – indicado pra peças que vão carregar alimento ou peças molhadas. Ele permite fácil limpeza por ser impermeável.

Cetim Dublado – O cetim é dublado no tnt 40g e tem todo um charme e um visual lindo e fofo pra usar na parte interna de bolsas, necessaire e produtos que pedem fofura e beleza.

Camurcinha – Esse é luxo puro, indico pro forro de bolsas luxuosas e que pedem charme por dentro.

Não esqueça, alguns projetos necessitam de estruturadores , colas e também LINHA específica!

Confira os mais usados que separei pra você!

A grande maioria dos projetos vão precisar de zíper e cursor, e também alças e ferragens.

No caso de usar alça transversal temos sempre que pensar que em toda alça usaremos o tamanho base de 1,40mt e vamos precisar de 2 mosquetões, 2 meias argolas e um regulador para a alça. Então minha iniciante anota a dica: sempre adquira 3 metros de alça, assim você consegue fazer 2 alças de ombro e uma transversal e ainda com a pequena sobra, você cria os dois tirantes da alça. 😊 Mais atenção: a medida da largura das suas ferragens deve ser compatível a largura da sua alça, para que tenha o encaixe perfeito. Ex. alça de 3cm use ferragens de 3cm e assim sucessivamente.

Acabamentos:

Não esqueça dos pequenos detalhes de acabamento – zíper, cursor viés e vivo!

Eles serão quase sempre indispensáveis!

Agora sim sobre materiais pra você inciar seriam esses!

Mais também temos os acessórios que são importantíssimos pra te ajudar no dia a dia do trabalho artesanal, então sempre que você puder investir em novas ferramentas saiba que elas são sempre bem vindas. Vou deixar algumas sugestões que eu acho primordial.

Bom gentem, era isso, queria deixar um breve explicação e espero que tenha ajudado vocês! Agra se quer aprender em detalhes tudinho a respeito do mundo dos sintéticos me acompanha nas redes sociais e também já aproveita ver esse vídeo que deixei gravado no canal, nessa aula deixei várias dicas pra você começas já sabendo bastante coisa! Beijos pra vocês e espero que essa página tenha ajudado!